Campo Agroacelerador | Cooperja

Edição 2021

Título: 17º Campo Agroacelerador Cooperja - Edição Digital
Ano: 2021
Data do Evento: 03 e 04 de Fevereiro de 2021

O 17° Campo Agroacelerador foi um grande desafio superado! Pela primeira vez, a Cooperja, seus associados, expositores, apoiadores e colaboradores, realizaram um evento em formato 100% digital.

Inicialmente programado para os dias 03 e 04 de fevereiro, o evento que normalmente acontece em uma área de 140.000 m², foi apresentado em uma única plataforma digital, com a participação de mais de 4 mil visitantes e 73 expositores. A plataforma interativa ficou disponível por 20 dias, apresentou todo o formato físico do evento, desde a recepção, apresentação das vitrines tecnológicas em arroz, soja, milho, banana, maracujá, pitaya, pastagens, hortaliças, horto de plantas bioativas, exposição de máquinas e animais, tecnologias e produtos da agricultura familiar, em um total de 133 apresentações em vídeo.

As empresas expositoras, instituições e apoiadoras apresentavam seus serviços e produtos também através de stands virtuais, onde o visitante ao entrar, poderia se direcionar para apresentações em vídeos, sites e QR Code com direcionamentos e possibilidades para negócios.

Neste formato a programação muito diversificada e completa apresentou em horários específicos 7 painéis:

- Jovem no Campo
- Construindo produtividade
- Agricultura 4.0 - Drones - Tecnologia de aplicação em baixo volume: desafios e benefícios
- Ecofisiologia da Soja Visando o Lucro do Produtor
- Agricultura 4.0 – Drones - Estudo de caso:
- Unidade Operacional de Proteção de Cultivos Agrize-Cooperja.
- Plataforma que usa Inteligência artificial para realizar diagnose nutricional de plantas:
- Empreendedorismo, tecnologia e serviço que pode atender várias culturas.

Aconteceu a realização da 3ª edição do Fórum do Arroz, que debateu o tema “Plantas Daninhas: Novas tecnologias e desafios de manejo para lavoura arrozeira” apresentado pelo Gerente Biotech, Seeds arroz e Trigo BASF, José Mauro Costa Rodrigues Guma e pelo Pesquisador e especialista em herbologia na Epagri Estação experimental de Itajaí, José Alberto Noldin.

A 17ª edição foi palco da “Assinatura do convênio entre a Secretaria da Agricultura de Santa Catarina e a Fecoagro para o lançamento do programa Terra Boa 2021”. Contou com a participação de autoridades, produtores e técnicos. O programa disponibilizou R$ 56,5 milhões em recursos para o aumento da produtividade das lavouras do estado. São recursos para reduzir custos para distribuição via cooperativas ou direto nas mineradoras.

Abaixo link para nossa playlist com todos os conteúdos produzidos para o evento:
https://www.youtube.com/watch?v=36yiaGitVU0&list=PLTeyyjx9B59aQV4tSaaX8FoIBc4uvMb9r

Campo Agroacelerador e os cookies:Usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.